quinta-feira, 30 de junho de 2011

OS PRIMEIROS PASSOS...


     Ai que alegria imensa, acho que é de longe umas das coisas que eu mais esperei pra fazer pós-transplante: DANÇAR!

     Domingo eu dancei no culto, que maravilhoso estar de volta, me sentir viva de verdade, com TODO o corpo em adoração ao Senhor, de Corpo e Alma!
     O corpinho tah meio debilitado ainda, mas a força não é minha, ela vem diretamente Dele para que eu possa estar em pé a cada dia!!

     Não consigo explicar minha satisfação em fazer aquilo pelo qual fui chamada!

     Uma pessoa disse pra mim assim ''Deus honra seus soldados quando voltam da batalha..''
     Foi assim que me senti, acolhida, recebida com honra de soldado pelo meu Pai..


   Bjos, fiquem com Deus!

terça-feira, 14 de junho de 2011

MEU ANIVERSÁRIO !!


     É, e ele chegou, 20 aninhos não é qualquer dia que a gente faz!!

     Parabéns pra mim, adoro aniversários, memo não fazendo nada, nem festa nem bolo, sei lá é o ''seu dia'', a gente tem direito de se sentir importante e único, que de fato somos neh.. 

     Ótimas expectativas pro meu dia, vou pra São Paulo passar na consulta com o Dr. Celso.. Mas faz parte!

     Hoje é um dia muito importante pra mim, desde que fiquei doente pela primeira vez foi no meu aniversário de 12 anos, e desde então estou nessa luta. E agora 8 anos depois eu tenho plena certeza que meu aniversário veio para encerrar de vez todo esse ciclo da minha vida, e trazer minha NOVA VIDA!
     Esse sim é um ótimo motivo para se comemorar!!

     Bjos a todos...
     Que vcs chguem ao final desses ciclos dificeis da suas vidas..

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Notícia atrasada..


     Muito preguiçosa eu, nunca venho aqui, apesar de adorar meu blog..  haIOAHiohaioHAOIhaoi

     Só queria compartilhar algo MARAVILHOSO!
     Sexta retrasada, dia 03/06, EU TIREI O CATÉTER.. Ai que alegria, isso é ótimo, me ver livre daquele mega encomodo, sem ter que me preocupar.. É bem encômodo.. Fora ter q ficar tampado, e trocar o curativo a cada 7 dias no máximo..
     Ele é muito bom, e muito necessário pra algumas coisas, mas como eu tenho CERTEZA que não precisarei mais, obtei por tirar o mais rápido possivel...

     Pra quem não sabe é mais ou menos isso:

Catéter de hickman

    Do curativo (esse quadradinho) pra baixo ele fica pra fora da pele, e do curativo pra cima fica por dentro da pele..
    










      Pra quem preferir procure mais no google.. haOIAHIohaioHA


até breve, bjos..

domingo, 5 de junho de 2011

Um momento dificil..

     Algo me abalou um pouquinho hoje sabe.. Mais um mês chegou o boleto do nosso apartamento sem que tivéssemos 1 centavo pra dar..
     Até hoje Deus nunca nos desamparou, todo mês é uma nova surpresa, desde que compramos eu to sem receber pq tive que parar de trabalhar, e mesmo trabalhando em cargo público não consegui auxílio-saúde. Então o dinheiro foi surgindo de maneiras diferentes, se pararmos pra fazer as contas num sei explicar de onde ele saiu, o will tava trabalhando mas tinha outras coisas pra pagar como faculdade, almoço, ônibus.. E pelas contas ele nunca teria conseguido pagar tudo isso, e por incrivel q pareça eu estava ajudando todo mês, eu costurava uma coisa aqui outra ali. Mas desde que internei e que o will ficou desempregado a situação ficou bem pior, estamos dependendo totalmente dos nossos pais, e é horrível sabe parece falta de responsabilidade não pagar as suas proprias contas, além do mais nossos pais tem outras mil coisas pra pagar, é injusto depender deles, mas se não fosse por eles não sei oq seria da nossa casinha agora..
     Eu sei que logo eu vou voltar a trabalhar, mas ''logo'' está demorando muito pra chegar.. É dificil pra mim sabe, sei que pra todo mundo é dificil, mas eu me sinto meio inútil..

     Mas eu confio demais no Senhor, ''o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem logo pela manhã!''
    A minha noite está sendo um pouco mais longa, é só isso...

  bjos a todos..

segunda-feira, 30 de maio de 2011

1.001

 
     Amei tanta gente já ter entrado no meu blog, quem diria, parece que foi ontem que esse numero era 100!

     Eu ando meio ausente aqui, desculpe se alguém quer noticias ou novidades, mas a preguiça é tanta nesses dias frios, dureza!!  haoIHAoihaoIHAOIh

     Ai, acho que logo tirarei meu catéter, essa é umas das melhores notícias pra mim, eu pedi mil vezes pra tirar ja, o Dr. Celso concordou, tipo o risco é meu ele disse se eu quiser o corpo é meu, se precisar do catéter passa um outro mais simples dai, mas eu sei que num vou precisar mais, NUNCA MAIS!
     Ele é doido, me disse que tira na consulta mesmo no consultório, sem anestesia sem nada, ele falou que jah fez muito isso quando trabalhava no SUS, mas dai amanha vou na consulta com os cirurgioes do gpaci ver oq eles falam, se eles tirarem me dando soh um remedinho pra dormir eh melhor neh.. Mas claro estou morrendo de pressa, se embaçar isso vo tirar na sexta com o Dr. Celso mesmo!!  haoIHAOihaoiH

     Nossa o frio tah correndo desenfreado por essa cidade. Minha pele já estava toda queimada da quimio, agora com o frio ela tah rachando!! Tenso isso!! Dói, eh feio de ver, mas logo troca de pele fica normal de novo. 

''Tão me desenrugando tudo a minha pele pra fazer eu se transformar em cobra...''

     Minha cabeça tah lisinha, bem carequinha até bonito de ver, mas o frio é tenso na careca também, bate aquele ventinho que nossa parece q vai racha o crânio. haoiHAIOhaoiHOI

     Fora td isso to super bem, to comendo muito melhor essa semana, meu paladar jah mudou tudo de novo, tah quase normal mesmo, o apetite tá ótimo tb, frio é bom por esse lado a gente come mais..

     Sem mais, logo volto com noticias..
     bjos pra todos..


1.000 acessos, HÁAAAAA
=D

 

domingo, 22 de maio de 2011

1 Mês de Transplante!


     Sexta completei um mês desde que fiz o transplante! Caraca, passa rápido..
     Como toda sexta fui na consulta no Sírio, com o Dr. Celso, e nossa graças a Deus meus exames estão ótimos mesmo! Tá tudo quase no nivel normal já, ele ficou surpreso, e graças a isso vou na consulta só daqui 15 dias. 
     
     AHH, ontem fui na Igreja! Nossa foi bom demais! Como é bom estar pertinho do Senhor, não que eu não esteja pertinho dele cada segundo da minha vida, mas estar lá na casa do Pai é diferente! 
     E que saudades de todos!! Do louvor, de cada rostinho amigo, dos abraços..

     Ai que bom, aos poucos tudo vai voltando pros seus lugares, e o barato são os ''novos lugares'' também. Como disse meu médico, fazer planos é a melhor parte. E eu faço isso melhor que ninguém, na verdade faço, desfaço, refaço...

    

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Hoje


     AAAHHHH. que tédio!!

     Preciso voltar a trabalhar, sair normalmente, ver as pessoas!! Nem na Igreja não estou indo ainda dá pra acreditar? 

     Ahh, nem falei, to indo toda semana na consulta, lá no Hospital Sírio Libanês! Eu fui lá a primeira vez, mor bacana o lugar, aquela fachada conhecida que aparece na tv sabe!
     E o mais engraçado, a gente num ta pagando por nada, o convênio tah cubrindo, nunca vi uma coisa dessas tem coisinha simples que o convênio num cobre. A gente entra, passa na consulta e sai sem nem sabe o valor de nada, sem ninguém nos cobrar. Eu sei q tem um precinho bem salgado por consulta, mas segundo eles é pra ignorar pq meu médico fez outro acordo ele que cobra.. Ai só Deus na minha vida, separou o que há de melhor pra mim!!

terça-feira, 10 de maio de 2011

O temor à Deus

   
      Jeremias - cap.10, vers. 8-14, 18-21

     ''Mas eles todos se embruteceram e se tornaram loucos; ensino de vaidades é o madeiro.
     Trazem prata estendida de Társis e ouro de Ufaz, trabalho de artífice, e das mãos do fundidor; fazem seus vestidos de azul celeste e púrpura; obra de sábios são todos eles.
     Mas o Senhor Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; do seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.
     Assim lhes direis: Os deuses que não fizeram os céus e a terra desaparecerão da terra e de debaixo deste céu.
     Ele fez a terra pelo seu poder; ele estabeleceu o mundo por sua sabedoria e com a sua inteligência estendeu os céus.
     Fazendo ele soar a sua voz, logo há arruído de águas no céu, e sobem os vapores da extremidade da terra; ele faz os relâmpagos para a chuva, e faz sair o vento dos seus tesouros.
     Todo o homem se embruteceu e não tem ciência; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida mentira é, e não há espírito nelas.''
     ''Porque assim diz o Senhor: Eis que desta vez arrojarei como se fora com uma funda os moradores da terra, e os angustiarei, para que venham a senti-lo dizendo:
     Ai de mim, por causa do meu quebrantamento! a minha chaga me causa grande dor; e eu havia dito: Certamente isto é enfermidade que eu poderei suportar.
     A minha tenda está destruída, e todas as minhas cordas se quebraram; os meus filhos foram-se de mim, e não existem; ninguém há mais que estenda a minha tenda, e que levante as minhas cortinas.
     Porque os pastores se embruteceram, e não buscaram ao Senhor; por isso não prosperaram, e todos os seus gados se espalharam.''

   Tema!

A Obediência no Senhor

   
     Gênesis - cap. 2, vers. 16-17
                  cap. 3, vers. 11-19, 23.

     ''E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente,
     Mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.''
     ''E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore que te ordenei que não comesses?
     Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
     E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isso? E disse a mulher: A serpente me enganou e eu comi.
     Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás mais que toda besta, e mais que todos os animais do campo; sobre o seu ventre andarás e pó comerás todos os dias da tua vida.
     E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
     E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição; com dor terá filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
     E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
     Espinhos e cardos também te produzirá; e comerás a erva do campo.
     No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes a terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó, e em pó te tornarás.''
     ''O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra, de que fora tomado.''
    
   Obedeça!

História - 3ª Mudança


     Bom, voltando a minha história, que como eu já disse é muito importahnte, pra poder chegar até os dias de hoje..
     
     Naquele ano de 2005 voltamos pra Sorocaba. Já era quase meio do ano, corri pra achar escola de novo, e morei uns tempos na casa da minha vó até achar uma casa pra alugarmos. 
     Passei uns tempos difíceis na escola claro, toda vez que mudei de escola num preciso nem fala como é horrível, ainda mais pelo meio do ano atropelando as matérias, correr pra fazer amixade é osso! Eu to contando minhas grandes mudanças só, as significativas, mas mudamos muito mais de casa, bairro, escola, enfim..
     No fim tudo deu certo, conseguimos uma casa, eu passei no Fernando Prestes, HAAA e claro assim que cheguei voltei a dançar! Desde que voltamos pra Sorocaba é onde estou desde então, Ballet Gislene Modesto, minha família azul! 

     E assim terminei 2005, tudo entrando nos eixos!

domingo, 8 de maio de 2011

EM CASA!!


     Após uma série de contratempos estou aqui!! Desde terça à noite estou em casa graças a Deus!! 

     Desde que cheguei aqui tava sem internet, na verdade estava até com mas não sabia, haiohaioahaoi  
    Além de estar muito ocupada aqui em casa, eu tomo sol de manhã, dai brinco com a Emilly, dou banho na Emilly, almoço pra Emilly, durmo com a Emilly, tomo banho, faço a unha, brinco mais com a Emilly, assisto filme com a Emilly....  hahOIAioaioHAO  basicamente assim são meus dias, ganhei uma filha, ela num desgruda! Tenho que durmir cedo pq ela dorme comigo, tenho que levantar pq ela quer levantar dai me acorda. É bom, se não fosse por isso ai que não teria oq fazer mesmo. 
     Além de tudo depois de um mês longe o Will ficou com gripe justo agora, dai não posso ver ele, mal matamos as saudades ainda. Agora que to aqui passamos o fim de semana longe brincadeira neh!

     Ainda estou um pouco isolada do mundo, num posso ter contato com ninguém doente, isso inclui nariz escorrendo e dor de garganta, resfriado pra uma pessoa normal pra mim é pneumonia. Mas é por pouco tempo também! Só de estar em casa é a melhor coisa do mundo!!
     Eu tinha quase certeza que passaria o dia das mães no hospital, mas cá estou eu quem diria!!

     To mega feliz, nem sei como descrever!! 28 dias internada, mas só em poder dizer ''acabou'' já fez valer tudo a pena!!

     Feliz dia das mães a todos!! 
     Mal posso esperar pra ver cada um de pertinho e dar aquele abraço, saudades!!

sábado, 30 de abril de 2011

HOJE!


     Ai que saudade du cêis!
     Gente, pelamordeDeus, preciso ir pra minha casa!! To no momento surtando já!!

     Agora posso dizer que minha medula pegou mesmo de vez!! Ta funcionando a todo vapor!! Hoje estou com 8.000 leucócitos!!
     To comendo um pouco jah, e passando SUPER melhor!! Acredito que terça saio daqui!!  =D

     Ai gente, quando meu cabelo começou a cair muitão eu pedi pra minha mãe raspa com a gilete, dai bem em cima da cabeça ela foi tirando com a mão, puxava e ia saindo mor barato, mas o resto ela raspo. Dai onde raspo tah com raíz pretinha, e onde tirou ta lisinho, mor horrível, haioahioahoiahioa, tah muito engraçado.

     Ai num aguento olhar a comida daqui, todo dia como gelatina, ou comida da rua, ou suco, daqui do hospital num vai mais. Detesto desperdiça comida, é horrível, mas sem chance sinto muito, já estou sem apepite, dai vem comida ruim cheiro forte sem sal..
     Quero minha casinha!!!

      Ahh, esqueci de fala, meu namorado fez um blog agora, mor invejoso sabe!! Mas tb to lá, é um blog de humor, quem quiser entra lá http://tobiando.blogspot.com/

      Bom sábado gente. Bjo!!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

esqueci de falar..


     Tava me esquecendo, hoje começou a cair meus cabelinhos e pêlos de tudo que é lugar! Sorte minha que tah raspadinha minha cabeça dai cai um toquinho, apesar que desde que minha sogra raspou cresceu bastante. Como demorou pra começar a cair nossa..

     E também, quero agradecer muito o carinho de todos!! Os comentários lindos!! e TODAS ESSAS VISITAS!!
     qq é isso mew, é gente pra caramba, nunca imaginei isso...

     Amo todos, e estou MORRENDO de saudades!!

HOJE


     Ontem (ótimo o post se chamar HOJE e eu começar por ''ontem'', mas enfim..) meus leucócitos cairam um pouco de novo, mas pouca coisa, a Dra. falou que é normal, sobe e cai.

     Mas hoje jah subiu de novo e ela disse que não cairá mais. Hoje de manhã recebi tranfusão de plaquetas, esses anos todos do meu tratamento eu nunca tinha precisado. Foi bem tranquilo, 15 minutinhos. Mas pra variar eu tive alergia!! Acho meio difícil algo que num me dê alergia! Até um antibiótico que tomei esses dias deu alergia! haiohaiohaiohaoa 
     Começou uma tosse seca, aquela tosse irresistível, e a garganta coçando um pouco, e logo a Dra. veio me ver hoje ela que notou, eu estava com um monte de calombinhos idênticos a mordida de formiga, como disse minha mãe parecia que eu tinha caido em um formigueiro.. hioahoiahihaioah  Eu tomei dois anti-alérgicos e apaguei, boa noite cinderela! Num tem como não dormir com certos remédios, a gente apaga mesmoo!!! Mas pelo menos passou.

     O duro aqui está sendo não comer, agora já estou com apetite e fome!! Mas minha garganta tá muito machucada num consigo nem engolir a saliva, a boca tah sussegado, to fazendo aplicação de laser mas na garganta num dá né. Ai num aguento essas enfermeiras, são loca, ela vem e falam ''se alimentou?'' dai eu explico que tah assim e tals, dai elas ''mas nem uma sopinha? comida pastoza, gelatina?'', e eu ''NEM SALIVA, NEM ÁGUA!'', dai elas ''então sorvete também não né?''  AHHHHH, QUE LÍNGUA EU TO FALANDO??  hioahiahioahioa  E isso TODO DIA!!  ¬¬'
     Mas logo vai melhorar, meus exames tão melhorando, e com isso td melhora, garganta, diarréia, e tudo mais.. 

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Estou de Volta


     Após dias difíceis consegui voltar aqui.
     Vou tentar recaptular meus dias..

     Parei em segunda certo? Na terça transplantei o restante. Maaas desde então eu só piorei, devido aos afeitos da quimio..
     Desde segunda acredito eu que estou sem comer nadinha. Um dia ou outro eu até tentei um gole disso, um pedaço daquilo, mas só me fez vomitar mais. Quase todos os dias eu vomitei, mesmo sem comer, tive diarréia que ainda estou. Tive inúmeras reações, como eu disse fui apenas piorando. Só eu e meu Deus sabemos o que se passou comigo, cada suspiro, cada dor, cada reação esquisita que nem sei explicar, mas Ele esteve comigo em todos os meus dias, e por isso estou aqui! Estivemos juntos, ligados pelo meu pensamento mesmo quando eu nem tinha forças pra falar, e eu senti sua presença a cada instante junto comigo. Se não fosse por Ele eu não estaria aqui com certeza!

     E graças a Ele também que resisto tanto as coisas, pois apesar do mal que passei tive apenas 1 dia de febre e nem foi alta teve o máximo de 38,4 em uma das vezes, todo o resto foi 37 e pouco. Meus leucócitos e plaquetas cairam apenas 2 dias depois do esperado. 
     O que piorou de sexta pra cá foi a mucosite, minha garganta tah bem fechada mal consigo engolir. Hoje que senti um pouco de vontade de comer num consegui por conta da mucosite, hiahaoihaoia

     Hoje o DR. Mateus veio, ele me disse que sábado eu estava com 40 leucócitos, que foi o pico da queda, ontem estava  com 100, e hoje adivinha??  Já estou com 800!!!
     To me recuperando super rápido, ele disse que até quarta estarei bem melhor já! E tem mais, nesse ritmo semana que vem ESTAREI EM CASA!!!
     Isso sim é uma boa notícia! Num vejo a hora de voltar pra minha vida normal!!


segunda-feira, 18 de abril de 2011

HOJE - O transplante


     Hoje foi o primeiro dia do meu transplante, que será dividido em dois dias, hoje e amanhã.
     Vou deixar uma coisa bem clara, não é cirurgia!! hoaioaihioa
     Todo mundo acha que é e vem me perguntar como que é, quando é a cirurgia, se estou bem.. Eu entendo, isso causa dúvidas mesmo, mas não precisa operar nada.
     É assim, eu fico aqui no quarto deitadinha, eles vem e trazem um monte de bolsinhas com um líquido rosa, parece um suco de goiaba, e que são as células que coletei.. Daí conecta no catéter (por isso que estou com esse catéter de Hickman, pra coleta e pra infundir), e recebo como se fosse uma transfusão de sangue.
     Hoje foram 9 bolsinhas, amanhã são só 5. 
     Não ou falar que seja algo agradável, pq não é. É rápido isso sim, mas eles usam um conservante nas células que é muito forte, sobe um gosto horrível na garganta, e o cheiro também é desagradável, uns falam que parece pamonha, ou que parece palmito, e minha mãe fala que parece azeitona.
     Enfim é basicamente isso.

     Hoje não passei o dia muito bem não, na verdade é o dia que menos me alimentei. Mas agora à noite dei um up, segurei firme e vim aqui postar, senão fica muito desatualizado sabe..
     Amanhã vou tentar por uma foto, é que hj eu tava com uma cara péssima, ninguém merece, hioahaiohoa

     Lembre-se:

     ''Sê fiel até a morte e dar-te-ei a CORÔA DA VIDA!''

Os acontecimentos do Fim de Semana


     No sábado fiz minha última quimio, foi na veia (na verdade no catéter né). Um medicamento chamado MELFALANO. E à partir de sábado comecei a passar um pouquinho mal..
     Desde lá estou rebendo vários remédios pra náusea e pra alergia, o que está me fazendo dormir quase o dia todo.. O que por um lado é ótimo, pois durmindo não passo mal, dai se eu acordo um pouquinho aproveito comer algo e já durmo de novo, pra tentar enganar a ânsia.. haiohaiohaio

     No domingo eu piorei um pouquinho sabe, de não comer direito dá fome, mas nem consigo pensar na comida que já fico enjoada. Fora sede, e num consigo beber água de jeito nenhum, a boca seca e num bebo nada, justo eu que normalmente bebo água o dia todo..

     Pois isso que dei uma sumidinha daqui né..

sexta-feira, 15 de abril de 2011

HOJE


     Eu estava um pouco preocupada de manhã. Não sei se posso contar mas vou, é que meu will está desemprega de novo, o emprego novo dele não deu certo, nem ele e nem o chefe estavam gostando, ele tinha que viajar, acabava faltando da facul e não trabalhando direito tb..
     Mas é duro pq estou sem trabalhar e sem receber, mesmo sendo funcionária públia não recebo. E ele agora assim, fiquei preocupada com o nosso apê..

     Mas Deus é fiel. É que eu como humana acabo temendo, mas já estou tranquila novamente, passou, eu confio no meu Deus, até hoje fui supreendida, e não será agora que ficarei desamparada, Ele sabe todas as coisas.

     ''Se DEUS é por nós, QUEM será contra nós?''


     Quanto a mim, estou bem sim obrigado. Creio que foi o último dia de quimio em comprimidos, mas a enfermeira disse que não, vamos ver até ela me fará tomar, pq segundo ela é até domingo, e domingo meu médico disse q num posso tomar nadinha de jeito nehum.. haioahiohaioha 
     
     Ahh, já ia me esquecendo, meu will raspo carequinha igual eu, tah lindo mais ainda!! Vi ele pela can.. que saudades..
     Acho que ninguém vem me ver nesse fds..

     Quero ir pra casa logo, só isso...

História - A 2ª Mudança

     Quando mudamos pra Curitiba meu pai foi antes pra organizar tudo, procurar apartamento. E além disso fomos no finzinho do ano, pra a jeitar tudo pro ano seguinte.
     Já quando fomos pra Jundiaí NADA estava organizado. Estávamos novamente em uma cidade desconhecida, com pessoas desconhecidas. 

Nossa sala nova..















     Quando chegamos lá mal tínhamos onde morar, foi tudo feito às pressas, mudança, adaptação, tudo improvisado. Eu e minha mãe mal sabíamos onde começar a procurar uma escola pra mim. Eu entraria na 7ª série, é uma fase importante, adolescência, transição para o mundo adulto, fase onde não nos encontramos com nada, e ao mesmo tempo lutamos pela aprovação do mundo que nos aguarda.
     Eu morava no bairro Eloy Chaves, perto da minha casa tinha uma escola, mas eles disseram que não tinham vagas, e derão um grande ''passar bem, SE VIREM..''
     Andamos uma semana toda, e eu perdendo aulas, sem saber por onde ir, sem saber qual escola era boa, qual era perigosa, que ônibus pegar... Nos perdemos muito, tem umas 2 escolas que num achamos até hoje. E por final das contas de tanto ligar na delegacia de ensino me deram uma vaga na escola perto de casa, ufaa. Eu entrei quase na terceira semana de aula. 

     Acho que foi a cidade onde mais sofremos. Não que seja uma cidade ruim, e não é, é que nós nunca nos encontramos ali. Meu pai não se deu bem no emprego, não fizemos amizade, e eu absolutamente não me encontrei na escola. 
     Devido ao meu tratameto também eu mudei muito, tinha um temperamento difícil, na verdade sou um pouco assim ainda, bem teimosa com com as coisas, ninguém muda minhas idéias, acabo me estrepando sozinha.
     Na escola num consegui me incluir, num era aceita, e me fechei cada vez mais. Queria chamar a atenção das pessoas com inúmeras atitudes, queria provar que era melhor, mas só piorou, e alguns que queriam estar ao meu lado de verdade eu acabei afastando de mim. Queria culpar meus pais por tudo, pois eu era feliz em Curitiba, já estava familiarizada, cercada por amigos queridos, e acabei perdendo tudo. Fui ficando rebelde, além da idade me levar a isso é claro. E pior que eu demorei demais pra perceber tudo isso.


   Aquele primeiro ano na cidade foi difícil, mas o ano seguinte foi bem melhor..
   Conheci pessoas novas, aproximei-me de algumas ''velhas''. Estava conseguindo me abrir, depositar meus sentimentos naqueles amigos. 
   Voltei a DANÇAR, o que foi ótimo pra mim!

   Maas, quando tudo estava querendo se acertar, meu pai saiu daquela empresa, e como todos queríamos voltor pra Soroccaba..
    

quinta-feira, 14 de abril de 2011

HOJE


     Ontem minha mamãe veio ficar comigo de novo. Minha sogra foi embora com meu amor que veio me ver rapidinho ontem.

     Hoje passei bem o dia, apesar do MEGA SONO!!
     O médico comentou que poderia dar sono o remédio novo de ontem (o pra não dar convulsão), mas eu não pensava que era tanto. De noite depois que tomei eu nem conseguia durmir, eu deitei a cabeça no travesseiro e o mundo rodava, achei que eu tinha sido lançada no universo e tava viajando pra lua.
     Hoje durmi muito, e passei o dia viajando, parecia que meu quarto todo tava no carrossel, haiohaiohaioha

     Consegui me alimentar super bem, e a ânsia é pouca. 

     AHH, esqueci de falar, UM DIA A MENOS, faltam apenas 2 dias de quimio..
     
     Deus abençõe a todos, saudades..

Adeus São José dos Pinhais


     Fui curada, me estabilizei na escola, estava dançando como nunca..
     Mas, no final daquele ano de 2003 não dava mais, queríamo morar mais perto de Sorocaba.
     Estava cansativo viajar sempre, afinal minha família quase toda morava  em Sorocaba, além de muitos amigos. 
     E nos anos anteriores corremos muito de um lado pro outro pq faleceram meu bisavô, bisavó e avô maternos, com um ou alguns anos de diferença.
     E com meu problema de saúde precisávamos de ajudar, e estávamos muito longe. 

     E então meu pai recebeu uma oportunidade de emprego em Jundiaí.
     Não era Sorocaba, mas já dava pro gasto, era bem mais perto...

     Foi quando após 5 anos, deixei para trás a casa, a escola, os amigos e a cidade, que tanto aprendi a amar..


(minhas queridas amigas Aline e Andressa)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

HOJE


     Na verdade não tenho nada de tão novo pra falar.

     Estou me saindo muito bem com essa quimio nova, não está me fazendo passar tão mal sabe. E até já me acostumei com 21 comprimidos, elas colocam num copinho porque num pode pegar na mão, e eu tomo em dois ''goles'' de comprimidos, haioahioahioa

     Hoje meu médico veio aqui e me mandou um remédio pra convulsão, ele disse ''não que vc vá ter..'', claro que não vou ter to tomando remédio pra isso neh manoo!!  ¬¬'
     Dai já são mais 3 comprimidos 3 vezes ao dia, com mais 21 de 6 em 6 horas, 1 de ati-alérgico, 4 pro estômago, um anti-fungo, um otro q num sei o nome que são 4 comprimidos, e o bactrin que foi cortado segunda e só voltarei a tomar depois de transplantar.. Quantos comprimidos deu??  haoihaoihaio
     Fora pra ânsia que é na veia 2 vezes por dia, e duas pomadas, haiohaoihaoiha
     Esses cara são loucos, ai se num fosse Deus na minha vida, coitadinho do meu corpinho..

     E assim, foi-se mais dia (ou seja um dia a menos de hospita)...

LEIA e CREIA


     Palavra para o meu e seu coração
 e lembre-se disso: NADA É POR ACASO!

     Salmo 46: A fé perfeita em Deus.

     Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
     Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares;
     Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.
     Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
     Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará ao romper da manhã.
     As nações se esbraveceram, os reinos se moveram, ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
     O Senhos dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
     Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra!
     Ele faz cessar as guerras até o fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
     Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre nações, serei exaltado sobre a terra.
     O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

HOJE - a nova quimio


     Hoje minha sogra foi no cabeleireiro fazer uma escovinha, dai na volta ela emprestou dele a maquininha de cabelo, dai já já raspei, aproveitei a vinda dela pra fica careca de novo.   haiohaoihaiohao
     Já que meu cabelo irá cair mesmo, que eu aproveite o frescor da careca desde já! 
     Olha não há agonia maior que a de sentir o cabelo caindo aos poucos, acordar e ver a fronha lotada de cabelo, é horrível, e eu tenho muito cabelo o que piora as coisas. Não tenho mais paciência pra isso não! haoihaoiha

     Ao meio dia chegou minha primeira dose de quimio, 21 comprimidos (vou tomar minha 3ª dose nesse momento), então dai à tarde passei um pouco mal fiquei meia molenga e com náusea, mas nada de mais, agora a noite melhorei. Consegui me alimentar bem. Ainda ta super tranquilo, e já é um dia a menos de quimio, agora faltam só 4!! 

      

terça-feira, 12 de abril de 2011

segunda-feira, 11 de abril de 2011

HOJE


     AHH, esqueci de falar faz um tempinho que arrumei a hora aqui, então hora atualizada aqui!

     Bom, amanhã é o dia, a não ser que haja mais alguma surpresa, mas melhor nem pensar nisso. Enfim, começo a quimio amanhã jah cedo, pode ser que me ausente daqui uns dias porque começa amanhã mas vai até sábado fazendo quimio, depende de como eu passar neh, tem vezes que dão um sonífero dai apago, ou remédio de ânsia mesmo dá um baita sono.

     Meu will foi embora domingo, mas a mamãe dele Andréia está aqui comigo desde então. Minha sogra é também uma grande amiga!

     Já estou morrendo de saudades de todos, principalmente da minha família claro!!

AMO VOCÊS!!
  

História Por Trás das Câmeras


     Eu falei sobre meu tratamento, remédios, efeitos colaterais, mas vou falar agora dos meus sentimentos. 

     Bom como eu disse no começo eu não entendia muito bem, mas algo que trago sempre comigo e talvez seja o que me ajudou de verdade é que eu nunca, nenhuma vez, nem se passou pela minha cabeça que eu ia morrer. Sempre acreditei que sairia dessa, sempre lutei, foi dificil sim, mas eu ergui a cabeça e segui em frente. 

     Com o tempo fui adquirindo um mecanismo de defesa sem perceber, porque quando acontece algo assim aparecem muitas pessoas que querem apenas bisbilhotar, às vezes nem é por mal, mas tem certas horas que tipo vc acaba apenas NÃO QUERENDO FALAR SOBRE ISSO! Então algo em mim mudou, fiquei mais isolada, as pessoas tinham menos acesso aos meus sentimentos, eu me guardava, me calava, e meu relacionamento com o mundo mudou um pouco sem que eu percebesse. Foi a maneira que arrumei pra me defender, mas acabei reprimindo meus sentimentos e demontrações de afeto e carinho.

     Já por outro lado, quando tudo acabou eu tive uma ânsia pela vida, uma vontade imensa de viver. Queria aproveitar cada minuto, curtir o AGORA!

     Mas infelizmente, ou felizmente, meu primeiro tumor foi apenas uma preparação, um ''esquenta'' pro que ainda estava por vir..

curiosidades


     Um fato curioso: uma das vezes que tomei quimio começou arder demais, dai as enfermeiras ficavam tentando descobrir o que tinha acontecido, e quando perceberam era meio tarde, tinha vazado quimio da minha veia. Depois daquele dia foi formando bolhas na minha mão onde tinha vazado, fiquei  com uma queimadura de 3º grau de dentro pra fora, minha mão ficou enorme de inchada por várias semanas. Até hoje tenho a marca da queimadura. Imagine o que esse remedinho faz no organismo da gente? É muito perigoso.

     Outro fato curioso: quando fiz quimio no meu primeiro tratamento não fiquei sem cabelo. Ou pelo menos não totalmente. Meu cabelo caiu bastante, mas sempre tive muuuito cabelo, então nem dava pra perceber, onde mais caiu foi na nuca dai era só usar solto que tava tranquilo. 
        

sábado, 9 de abril de 2011

Retorno à História


     Com todos esses acontecimentos minha história ficou perdida pra trás, DEVO retomá-la antes que seja tarde né, pra quem não leu ainda veja desde as primeiras postagens por favor pra que possa entender tudo. Sem saber a história toda não poderão entender como cheguei ao transplante de medula, entre outras coisinhas mais. Sem mais rodeios vamos lá.

     Mesmo com todo aquele rolo do tratamento do meu primeiro tumor em 2003, o qual já relatei, foi quase simultaneamente a ele que nasceu uma das minhas maiores paixões: A DANÇA!


Meu primeiro contato com a dança =D

     Fazia um bom tempo que eu queria fazer aula mas não tinha dado certo, não era pra ser. Mas em 2003 eu fui atrás do que eu queria. Na cidade que eu morava em S. J. dos Pinhais tinha um projeto da prefeitura, eu comecei a fazer aula de graça, na Companhia de Dança Corpo São! Bom, LÓGICO que quando comecei o meu tratamento as coisas se complicaram. Eu tomava quimioterapia na veia, e aos poucos meus braços começaram a não esticar por completo, então alguns movimentos eu não fazia, fora o número de faltas, eu tinha q me desdobrar pra não perder a vaga. Mas eu amava estar ali, aprendi demais sobre muitas coisas, eu descarregava todas minhas energias e emoções mesmo sem saber.
     E mesmo com todos os meus contratempos eu não desisti, eu segui em frente. E no final daquele ano de 2003 fiz minha primeira apresentação de dança, no Centro Esportivo de S.J. dos Pinhais, o espetáculo ''Dos Sertões à Hollywood'', um dos melhores espetáculos que já dancei ou assisti.

À dir. o pessoal da minha turma (eu de amarelo), e à esq. a minha primeira apresentação.

     E assim eu estreiei nos palcos com a coreografia de Street Jazz: "Space Jam".


Muito Bem Acompanhada


     Bom, óbvio que num comecei a fazer quimio ainda.  ¬¬'

     Maas, dessa vez acho q vai. Começarei na terça, para q o dia da infusão de células caia na segunda. Ainda num fiz quimio nenhuma pq o remédio que vou tomar não tinha aqui e tiveram q encomendar (pra variar).

     Dessa vez farei duas quimios inéditas pra mim, umas venosa apenas no último dia, e nos demais é uma outra em comprimido, aproximadamente uns 23 comprimidos de 6 em 6 horas, quero ver pra engolir.

      Algo aconteceu que me partiu o coração hoje. É que assim, já q até terça soh to tomando soro e uns remédios, nada de quimio ainda, falei pra minha mãe ir pra casa descansar e vir depois, dai meu pai veio me ver e buscá-la, junto com ele vieram minha vó Nega e meus irmãos Gustavo de 13 anos e Emilly de 2. A hora q minha irmã entrou aqui ela viu eu e minha mãe começou chorar sentida tadinha, acho q ficou emocionada de nos ver.Todo tempo que ficaram aqui ela grudou em mim, sentou na cama, me abraçou beijou, queria saber oq era o soro, pediu pra eu tirar haiohaiohaio. Na hora de ir embora queria que eu fosse tb, dai ela deu as costas no colo da minha mãe, acho q no fundo ela jah sabia que eu iria ficar, e ela saiu resmungando com a minha mãe ''coitado, coitado da ket..''  haoihaiohaohaioha  Ela é um barato, uma figura.

      Agora a notícia boa, talvez umas das melhores, é que não fiquei sozinha! Pra passar a noite aqui no hospital comigo veio meu amor, meu Will, que está aqui cuidando direitinho de mim!  =D

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Notícias de HOJE


     Já fiz todos os exames que precisava. MAS meu médico não veio ontem, só veio o Dr. Mateus, então eles nem programaram minhas quimios ainda, ou seja nem vou fazer hoje ¬¬'

     O que quer dizer que eu poderia ter passado o fds em casa... Mas enfim, comigo sempre assim, nada é rápido, fácil ou normal!!
     nhaoihaiohaiaiohaiohaioaoia

     Mas to super tranquila aqui, curtindo a net, curtindo a comida que é por sinal muito boa, e esperando ser a hora certa pra fazer tudo..

      Enquanto isso to aprendendo a mexer aqui, viram q puis um contador de visitas, e número de páginas (esse foi dificil). Ahh e fotos neh, que pretendo por mais!
     Ahh, obrigado pelos comentários pessoal!!

Ótima notícia


     Tinha que compartilhar isso aqui:


       ACHARAM MINHA FRONHAAA!!!!


                           =D

Coleta de células-tronco


    Vou ter que voltar há alguns dias atrás, pra explicar como cheguei até o transplante, e como consegui coletar minhas células-tronco ..
     
     Como eu havia explicado ia chegar pra mim um remédio dos EUA, Mozobil, que chegou dia 03/03/11 . Eu tomei uma super dose de granulokine sexta, sabado e domingo (pra quem não sabe eh uma injeçãozinha dolorida pra caramba, que serve pra fazer a medula produzir mais celulas, globulos brancos, vermelhos, etc.),  dai na segunda dia 07/03 eu internei.
      Ainda na segunda tomei mais uma granulokine, dai à noite tomei o benedito do Mozobil, é um remedinho que custa apenas uns R$ 10.000,00 e vem 1.2 ml !!! haoihaiohaahoiah  E além de tudo foi aplicado em mim apenas meio frasco, após aberto ele perde o uso e o restante teve que ser descartado ¬¬' 
     Pense em uma injeção que dói, então acreite q essa eh bem pior, de tudo q tomei foi de longe a ineção q mais dói, eh muito forte, na hora formou um calombo tipo uma bolha sabe..  Enfim, após exatas 11h da aplicação eu estava pronta para coleta. A contagem de células-tronco que nas duas tentativas de coleta anteriores dava 1, 2, 6 e eu precisava de 10 dessa vez deu 32 células!!
     
      No dia seguinte fiz uma ótima coleta, mas meu médico quis colher mais um pouco pra garantir, dai lá vem eles querem me aplicar outra injeção. Meu convênio comprou uma Mozobil mas a outra que ganhei estava com meu médico lá no hospital Sírio-Libanês. E tipo as enfermeiras ficavam aqui ''onde tá, cade sua injeção..'' e eu ''ai liguem pro Dr. porque está no Sírio com ele'', e nada..  Dai de repente ele mesmo liga pra mim, coitado super chateado dizendo que ele tinha guardado o remédio pra mim,  mas tinha sido internado um político e adivinha? ELES USARAM MEU REMÉDIO ¬¬'  
     Ele ficou muito bravo, usaram sem autorização dele, e imagina nessa altura do campeonato onde eu iria achar  outra? Sendo que deorou mais de um mês pra chegar!!! Mas ele disse que não tinha problema, eu tinha coletado uma ótima quantia e mais um dia de coleta mesmo sem ele seria suficiente. E foi.
     Ainda bem que Deus faz tudo certinho, às vezes o cara precisava mais do que eu naquele momento.

       

     Essa é a máquina de aférese, ele faz quase tudo sozinha é muito inteligente! Esse soros às esquerda tem anti-coagulante, anti-alérgco, e tem mais um outro que estava do meu outro lado e num aparece ai que tinha cálcio, e tinha um que era só soro mesmo. Bom basicamente o meu sangue saía de mim, jah fora do corpo recebia o anti-coagulante, passava pela máquina que separava sozinha o plasma, as células-tronco, os glóbulos brancos, e os glóbulos vermelhos. Naquela bolsinha vermelha ali estão as minhas células jah coletadas, as que vou receber no transplante, na bolsinha vazia logo à esquerda dela é onde sobe o plasma (na foto de baixo dá pra ver bem, tem um líquido amarelo), e os glóbulos brancos e vermelho recebem o calcio e voltam pra mim. A pessoa que cuida tem que notar se o líquido coletado não está vermeldemais ou claro demais, pra que eu não tenha carência dos vermelhos ou dos brancos. 

     
     No meu primeiro dia de coleta sumiu bem rosinha, tava perfeito!
     Na 1ª coleta fiquei umas 4horas na maquina, e também num pode ficar mais do que isso. Na segunda coleta fiquei só umas 2h e pouco porque precisava de menos quantidade né.
     Não tive nenhum efeito colateral, não passei mal, a não ser uma coisa, a pior de todas: fiquei com um cheiro horrível, na verdade o quarto todo ficou, segundo a explicação da minha mãe ''cheiro de azeitona''. haiohaiohaiohaiohaiohiao


     

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tragédia de Hoje


     1ª coisa já está me estressando essa hora errada no blog, ontem postei de madrugada, ou seja, já era hoje e ficou como 21:30 de ontem ¬¬' 
      Só pra constar agora são atualmente 20:57 e não essa hora louca que vai aparecer..

     Enfim, essa num é a tragédia, o negócio é que eu bem sussegada aqui e fui pegar meu travesseiro e dar um cheirinho, pq eu trouxe meu próprio travesseiro claro num durmo sem ele, e com a fronha que o will me deu no nosso aniversário de 1 ano de namoro, há 2 anos atrás, que tava com cheirinho dele, e de repente CADE ELA????
     As moças que trocaram a roupa de cama levaram e nem viram!!!!!!!!! Ai que agonia, eu num tava perto então num vi isso acontecer, e agora sumiu minha fronha que tristeza, espero encontrar logo, ao menos espero ENCONTRAR, é importante pra mim..  =S

Notícias de Hoje


     Tenho 3 tomografias pra fazer, era tudo pra hoje cedo e até agora nada, acho nem vou fazer ainda hoje, pq de manhã parece que a máquina quebrou sei lá o rolo que deu. Num é nada de urgente é apenas pra caso aconteça alguma complicação durante o transplante eles precisam de vários exames de antes pra poder comparar e tals.
     Só que, devido a isso a quimio que poderia rolar já amanhã poderá ser passada pra sexta ¬¬'

     Enfim, o Dr. Mateus veio me ver, eles estão apenas esperando o Dr. Celso Arrais que está na França em um congresso (mor chique o cara, sempre na França, ocupado e tals, e jovem ele deve ter uns 34 anos + ou -, já tem seu Iphone 4 neh LÓGICO, aliás acho que todos da equipe tem, haoihaoiha), e ele chega amanhã dai teremos novidade, ele foi num congresso de transplante pode ser até q traga algo novo.

     Enquanto isso to aqui na espera neh, fazendo nada, tomando um sorinho apenas desde ontem pra preparar os rins para o que virá pela frente. 

     Hoje veio me ver minha tia Lola, o Jorge e a Mah minha prima, foi muito bom dai me distrai e o dia acaba passando mais rápido. Fiquei vendo mil fotos deles que foram na Disney em janeiro, ai que lindo morro de vontade de ir to planejando ir pra lá na minha lua-de-mel mas vamos ver o que o dinheiro poderá pagar né tá duro pagar meu apê (diga-se de passagem que nem to pagando nada, o pretinho que tá se virando coitado), ahh acho que nem tinha postado aqui mas no fim do ano eu e o will compramos juntos um apê, assim é só a planta fica pronto aproximadamente no meio do ano que vem, mas vai ser lindo tenho certeza simplesmente pq foi Deus quem escolheu pra mim!  =D

Valeu gente


     Mor alegria, eu na net aki plenas 00:39 da madruga (horário atual diga-se de assagem jah que a hora desse blog tah total desatualizada e eu super expert ainda num sei arrumar), enfim eu no msn aqui, dai mor alegria um monte de gente jah entrou aki no blog, eu tinha deixado ele mor de lado nem achava q ninguém ia entrar aki mais, de repente vários falando que viu, que gostou e tals!!! OBRIGADO DEUS!!
   haahoaihaoihaiohiaohioahioa

     Ai que vergoinha, as pessoas lendo essas idiotices minhas, mas enfim espero que seja para um bem maior!! Mas fiquei muito feliz e emocionada!!


     OBS: will te amo, saudades amor..

terça-feira, 5 de abril de 2011

TUDO POSSO


      Minha música, ela fala tudo que sinto nesse momento...


      TUDO POSSO - Renascer Praise   


Te Louvar, Te agradecer,
Há tantas formas e expressões
Para retribuir o amor, realizar os sonhos,
Teu amor me faz estar sempre de pé continuar

TUDO POSSO, Deus me fortalece
As coisas velhas se foram
Tudo novo fará
Descobri o sentido de viver
Esta é a razão que me faz cantar
Tudo posso em Deus que me fortalece
A cada dia tudo novo se fará

Te Louvar, Te agradecer,
Há tantas formas e expressões
Para retribuir o amor, realizar os sonhos,
Teu amor me faz estar sempre de pé continuar

TUDO POSSO, Deus me fortalece
As coisas velhas se foram
Tudo novo fará
Descobri o sentido de viver
Esta é a razão que me faz cantar
Tudo posso em Deus que me fortalece
A cada dia tudo novo se fará

Tudo posso em Deus que me fortalece

A cada dia tudo novo se fará!

Ainda Hoje

     A Doutora Luciana acabou de vir me ver. Vamos a minha programação:

     Por esses dias vou fazer vários exames (OBS: esse'' acabou de vir me ver'' foi há umas 2 horas atrás, mas vem nutricionista, vem enfermeira, mil pessoas ligam e num consigo continuar, enfim agora acho q me esqueceram um pouco!!) voltando.. dai provávelmente na quinta eu inicie a quimioterapia mais forte da minha vida, mas tranquilo to de boa. Segundo um médico me disse essa quimio que faria eh nivel 10, a mais forte, e de tudo que jah tomei cheguei até o nivel 8 então dá pra aguentar..

HOJE


     Nesse exato momento estou no Hospital 9 de Julho em São Paulo. Cheguei hoje, agora pouco até, mas ficarei um bom tempo aki! Vou finalmente fazer meu transplante de medula!!

     O meu médico disse que ficarei aki aproximadamente uns 30 dias, mas pode variar muito. Jah estou começando a sentir falta de casa, de todos, do meu namorado, dos meus irmãozinhos..

     To esperando meus médicos virem falar comigo ainda, mas que tédio.. Parece que eles nunca vem!!!


segunda-feira, 28 de março de 2011

Voltando a História

   
     Então...

     Depois que fiz as 6 quimios refiz todos os exames e os médicos optaram por terminar meu tratamento com radioterapia..
     Eu não me lembro mais tão bem como era, eu lembro que tinha que atravessar o centro Curitiba, pegar uns 3 ônibus pra chegar ao hospital. Eu saía de casa umsa 6h da manhã, dai no hospital ficava na fila várias horas também, e por fim eu entrava numa sala onde recebia aproximadamente 1 minuto de radiação e podia ir embora. 
   
    E fazendo isso todos os dias, por pouco mais que duas semanas eu terminei então meu tratamento. No final do ano de  2003 eu fiquei livre!

Hoje - Meu Aniversário de Namoro

    
     Acho que hoje é um dos dias mais importantes da minha vida!
     
     Hoje completam 3 anos desde o dia que um anjinho pretinho entrou na minha vida!!
     Desde aquele 28/03/08 MUITA coisa mudou na minha vida graças a você Will. Você sabe o quão importante é pra mim e onde eu poderia estar sem você!
     Através da sua vida Deus salvou a mim e a minha família!! E serei eternamente grata por isso!!

     Você é muito precioso pra mim. 
     Obrigada por cuidar de mim, estar sempre ao meu lado, aguentar firme comigo, acreditar em mim, me acalmar, me consolar.. São muitos os motivos pra te agradecer.
      Obrigado por esses 3 anos maravilhosos ao meu lado!!

           Te Amo demais príncipe!!

   

quarta-feira, 2 de março de 2011

Minha 1ª Quimio

     É complicado pra mim ficar falando sobre isso, relembrando tudo que já me aconteceu, mas espero que contando as coisas das quais passei e sobrevivi possa ajudar alguém!

     Voltando a minha história...
      Receber a notícia de que se está com câncer não é nada fácil. Na verdade não senti tanto pois era meio nova, acho que fiquei anestesiada com a situação, não saquei a gravidade das coisas.
     Mas é algo muito estranho, um misto de emoções que não ouso tentar explicar, só quem passa por isso sabe. E só quem passa por isso sabe da pior parte de tudo isso: QUIMIOTERAPIA.

      Assim que recebi o diagnóstico foi a 1ª coisa que me receitaram. Nunca imaginei o que era isso, como seria, o que ia acontecer.
     Pra quem não sabe funciona assim:  pulsiona um acesso (veia), por onde corre o medicamento. Basicamente isso. Mas cara vai entender o que é aquele liquidinho que entra no seu corpo, eita droguinha do cão!
     Pra começar arde MUITO, queima quando está entrando, causa náuseas abeça, tipo de vomitar mesmo até não ter o que sair, o cabelo jah era, além de todos os outros pelos do seu corpo, tem uma das quimios que me dá uma dor no nariz insuportavel parece que to cherando bicarbonato de sódio, tem uma outra que me dá umas coisas  no ouvido, do nada fico surda e faz uns barulhos dentro da cabeça como se alguém despejasse eno lá dentro do ouvido, fora cair o nivel de glóbulos brancos e/ou vermelhos do sangue, imunidade algumas vezes chega a zero.. Basicamente isso também, e fora alguns efeitos que depois que lembrar eu falo. Mas nem todos as quimios causam isso, é que como fiz várias diferentes os efeitos mudam.

     Nesse meu primeiro tratamento fiz 6 ciclos, cada ciclo 1 dia inteiro e descansava 2 semanas. Eu ficava de cedinho até de noite recebendo quimio, era terrível. Mas sobrevivi!!